segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

TDT cobre 80% da população

Segundo a Portugal Telecom, a TDT já chega a mais 8 milhões de portugueses, ou seja, 80% da população. Recorde-se que, contratualmente, a PT estaria obrigada a assegurar a cobertura de pelo menos 78% da população até 31/12/2009. Desconhece-se se efectivamente a PT cumpriu esta meta na data prevista.

Apesar de informar que a cobertura aumentou, a PT não divulgou ainda quais os novos emissores que entraram em funcionamento. (17/02 - lista de emissores actualizada).

A entrada em funcionamento dos emissores de TDT tem sido divulgada passo-a-passo neste Blog no tópico: EMISSORES/MAPAS/FREQUÊNCIAS.

Notícias relacionadas:

8 comentários:

Unknown disse...

Boas pessoal!
Se o TDT cobre 80% para mim é treta. O sinal ainda é muito fraco em locais mais longe dos emissores, para dar nas minimas condições, é preciso gastar uma fortuna em antenas e amplificadores de sinal...como instalador concheço zonas em que nem o analógico chega em condições qunto mais o digital!
Mas isso não é importante, pois são esses que são "obrigados" a adequerir a ZON e o MEO para ver os canais nacionais e que pagam todos os meses na conta da luz.
Cumprimentos: Jorge Silva

Yagi (autor do blog) disse...

Jorge,

É um facto que em muitos locais, mesmo no litoral o sinal é muito fraco. Mas, ainda faltam activar 100 emissores. Muitos terão que recorrer ao satélite, mas isso está previsto no contrato de concessão da TDT.

Uma critica que cedo transmiti à PT tem a ver com o facto do plano de localização dos emissores não ser divulgado. Isso origina que muitas pessoas não sabem se vão ter um emissor com melhor cobertura e evitarem assim ter que gastar dinheiro evitadamente em antenas caras e amplificadores. Nesses casos o melhor mesmo é aguardar.

Unknown disse...

Aqui na zona de Loures (10Km do centro de Lisboa), não apanho nada de nada, nem com antena exterior. Já orientei a antena para a serra da Amoreira e nada.

Conheço mais gente que mora na Grande Lisboa que se queixa do mesmo por isso tenho sérias dúvidas sobre os tais 80%.

Yagi (autor do blog) disse...

A QUEM TEM PROBLEMAS DE RECEPÇÃO ACONSELHO A LEITURA DESTE POST:

TDT: problemas de recepção

Unknown disse...

À falta da PT não colocar os emissores no mapa, só fornecer as coordenadas GPS, fiz este mapa:

http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-PT&msa=0&msid=108829960529924631261.0004786aebfe29f5da608&ll=39.419221,-8.514404&spn=5.27841,11.634521&t=h&z=7

Usei a localização GPS disponível no forum tdt.

popyfm disse...

80% do território, ou 80% da população? Mas tanto numa como noutra, eu acho que tão a aldrabar. E mesmo sendo verdade, será que a qualidade da cobertura de 80% do território é em condições? Leia-se sem cortes de som e imagem

Yagi (autor do blog) disse...

Popy,

O título do post é "TDT cobre 80% da população".

Eduardo disse...

Em Vila Real de Santo António aumentou o sinal de 50% para 60%, desde ai não anda nem desanda...