segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Retransmissor da TVI de Vale de Cambra alimentado com sinal TDT

O retransmissor da TVI de Vale de Cambra que emite no canal 58 banda UHF e que serve boa parte do distrito de Aveiro deixou de ser alimentado a partir da rede de distribuição da RETI e é agora alimentado pelo sinal da rede de TDT. Infelizmente, esta alteração foi mal implementada e a qualidade de imagem baixou bastante pois os níveis de video não estão correctos. Também o som sofre interferências frequentes das redes de telemóvel. É certo que já falta pouco para o encerramento das emissões analógicas, mas isso não é desculpa para brindar os telespectadores com má qualidade de imagem.


Posts relacionados:
A Má Imagem da TVI

3 comentários:

Anónimo disse...

A receção tdt em Vale de Cambra é péssima, até da a entender que estão a obrigar as pessoas a meter tv satelite a pagar!!!

Anónimo disse...

Amigo, eu recebo a partir do retransmissor de vale de cambra com antena indoor amplificada(interna), sendo eu sanjoanense, o sinal no ínicio do ano era péssimo porque chegava perto das 6 da tarde e decrescia estupidamente para valores mediocres, actualmente o sinal está bastante forte com uma ou outra falha. Acredito que o/a senhor(a) tenha uma antena, ou, já com alguns anos, e acredite que isso faz diferença, ou então é indoor, tanto antenas indoor antigas como recentes, que neste caso as paredes interferem bastante com a qualidade do sinal. Em caso de ser uma antena indoor experimente coloca-la junto a uma janela para neutralizar as barreiras e não apanhar água com a chuva. Espero ter ajudado. Com bastante paciência e engenho uma nova reorientação pode acabar com as falhas.

Yagi disse...

Problemas de recepção? Tem bastante informação útil sobre a questão neste blogue! Consultar as mensagens sobre o assunto:
COMO MELHORAR O SINAL TDT
PROB. DE RECEPÇÃO, ANTENAS, ETC