quarta-feira, 27 de maio de 2009

Blog TDT-Portugal completa 1 ano

Faz hoje um ano que o blog TDT-Portugal nasceu. Como entusiasta da TDT, criei este espaço com o objectivo de acompanhar a introdução da televisão digital terrestre em Portugal.

Neste curto espaço de tempo assistimos às polémicas dos concursos, aos silêncios comprometedores, às contradições quase diárias e a lamentáveis encenações. Aqui foi denunciada a falta de informação e daqui partiram os primeiros alertas para os consumidores. No meio das polémicas, arrancou finalmente a TDT.

O blog TDT-Portugal é e continuará a ser um espaço independente, aberto à crítica construtiva.

Decorrido um ano, posso afirmar com natural satisfação que o balanço é francamente positivo. Para o sucesso deste espaço muito tem contribuído a participação dos leitores a quem deixo aqui o meu sincero agradecimento.

12 comentários:

a disse...

parabéns pelo excelente trabalho!!!

Unknown disse...

Boas,

Parabéns por esta magnífica iniciativa!!

Este blog sempre está mais completo que o oficial da PT, é uma vergonha para eles :)

Continua assim!

Só tenho pena de aínda não estár numa zona abrangida pela TDT :(

Cumps

Helder disse...

Parabens, e que continue com este espaço onde realmente se tem informação e ajuda sobre o que se passa na TDT, e não mera publicidade.

Unknown disse...

tb eu deixo os meus parabens....

Ándre disse...

Um grande bem haja ao autor deste blog! Que continue sempre a informar acerca da TDT :)

Uma achega... a emissão TDT de Coimbra n chega ao Hotel D. Luis

Eduardo Ramos disse...

Sabes o que era mesmo mesmo bom? Um Disco Externo Leitor Multimedia ( como os que já existem em todas as lojas ) com um Tv tuner TDT. Isso sim! Era ouro sobre azul. :D

faceless disse...

comprei um descodificador Sagem na loja da PT não apanhou o sinal com ligação ao prédio (tanto na penha de frança como em benfica em casa dos meus pais). Mas o problema é que muitos prédios já não têm antenas externas. Devolvi o descodificador e comprei um descodificador eyeTV DTT deluxe para o meu mac com antena (por cerca de €85) e já consigo apanhar TDT! A qualidade da imagem é de facto boa, mas falta as emissões em HD! Parabéns pelo blog e um abraço.

orbiterspaceport disse...

Finalmente sucesso na recepção da TDT! Aqui na zona do Cacém (não coberta de acordo com as informações disponíveis e onde ja tinha tentando com a antena exterior e pen usb) consigo receber a TDT com um LCD Samsung recente (série 5). O sinal é fraquito, com uns quadradinhos a aparecer de minuto a minuto. Constato assim que as pens tem uma recepção mais reduzida que os receptores integrados na tv ou dedicados. Já agora, quando a RTP passa programas em Pal plus, o que acontence à emissão digital na TDT? Passa a 16:9 ?

Unknown disse...

Boas amigos,

Para saberem a localização dos emissores TDT/Analógicos basta fazerem download deste ficheiro (http://www.easy-share.com/1905456396/Emissores Televisão Digital & Analógica.kmz)e abrir com o programa google earth.

Cumps

popyfm disse...

gostaria de fazer uma sugestão.

ser criada uma petição on-line (e divulgada por vários furons dedicados a TDT portuguesa) para que , agora com a chegada da TDT, termos finalmente acesso livre aos canais públicos que são pagos por todos os Portugueses RTP Memória, RTP N, RTP Africa, RTP Madeira, RTP Açores e RTP I.

Acho que é caso raro na Europa haver canais PÚBLICOS,pagos com o nosso dinheiro, que só se pode ter acesso a eles subscrevendo um qualquer pacote de TV PAGO, e julgo que uma petição, sendo enviada à RTP e a Entidade Reguladora para a Comunicação Social, poderiamos obter uma resposta

porque a desculpa de não haver espaço para eles por causa das limitações do sinal analogico, acho que ja não se coloca com a TDT

Vale Frechoso disse...

muitos parabens pelo excelente trabalho... tem sido uma boa ajuda...

Amandio Leal disse...

Muitos Parabéns pelo blog.
Para mim é o local preferêncial de recolha de informações sobre o "estado" da TDT.
Continue com o bom trabalho que está a desenvolver.
Brincando com as palavras, eu diria mesmo que o blog é verdadeiramente "Serviço público", mas com a diferença que os subsídios/créditos da massificação da TDT vão para a PT e amigos. É pena, mas...