quarta-feira, 5 de novembro de 2008

TDT: solução MPEG4 HD para televisores MPEG2

Com a adopção pela PTelecom do sistema de compressão mpeg4 para a TDT Portuguesa, o sintonizador tdt de quase todos os aparelhos (mesmo recentes), já vendidos tornou-se obsoleto, pois apenas permite a recepção do mpeg2 (vêr noticias anteriores neste blog).

Para quem não pretende adquirir mais uma caixa para ligar ao televisor, com todos os inconvenientes que isso acarreta (ocupa espaço, é necessário utilizar 2 telecomandos, consumo de energia em standby), há a esperança de uma solução na forma de um pequeno acessório.

Trata-se de uma placa pcmcia a inserir na respectiva ranhura do televisor e que permite a recepção dos canais em MPEG4 SD (definição standard) e HD (alta definição). Os circuitos dentro da placa processam o sinal que é depois encaminhado através de cabo para uma entrada hdmi no televisor. Não confundir com outra placa do mesmo fabricante, já á venda, mas que não permite a recepção do MPEG4 HD!


Mas, atenção, este dispositivo ainda não está à venda e se chegar a ser comercializado, só em 2009. Seria interessante a PTelecom testar este produto e eventualmente acordar com o fabricante a comercialização do mesmo em portugal, pois certamente para muitos esta solução seria a ideal.

Quem pretender mais informações deverá contactar o fabricante. É possível inscrever-se numa lista de e-mail e quando houver novidades a respeito deste produto, o fabricante compromete-se a informar.

6 comentários:

andre disse...

uma grande solucao sem duvida
mas se calhar deve sair bastante caro

IGUANO disse...

Nas televisões a placa PCMCIA é denominada como CI (Common Interface) Slot, correcto? Já se tem alguma ideia do preço desta placa? Obrigado

Yagi (autor do blog) disse...

A placa tem o formato pcmcia e é inserida no CI slot do televisor. O CI slot é o nome do conector.

andre disse...

e será k ira funcionar??

Luís Filipe Nunes disse...

passado quase 2 anos. esta solução ainda nao existe?

abraço a todos

Yagi (autor do blog) disse...

Devido a problemas de compatibilidade o fabricante não chegou a comercializar esta versão.