segunda-feira, 30 de junho de 2008

TDT Espanhola recebida a +270 Km

Com a continuação das condições favoráveis de propagação, tem sido possível receber a TDT espanhola proveniente da Galiza (Pontevedra e Santiago de Compostela) com alguma regularidade e a distâncias muito para além da zona normal de cobertura dos emissores. Ontem foi possível captar o Mux 40 (Santiago de Compostela) a mais de 270 Km de distânica, e o Mux 45 (Pontevedra) a mais de 200 Km. Para documentar o acontecimento aqui ficam algumas fotos e um video.

Em digital, (La Sexta, CNN+ e TVG):






Em analógico, (TVE1, TVE2, La Cinco e Cubo Tv):






Video da recepção da TDT:

Notícias relacionadas:
TDT Espanhola recebida a +200Km

sexta-feira, 27 de junho de 2008

TDT Espanhola recebida a +200Km!

Ontem, em virtude de condições metereológicas favoráveis, foi possível a recepção da TDT Espanhola proveniente da Galiza (Domayo), a sul do distrito de Aveiro, a mais de 200 Km do emissor!

Foram captados os canais Cuatro, La Sexta, CNN+, 40 Latino e Promo que fazem parte do MUX 45.

Em analógico foram recebidos (com qualidade de imagem variável) os canais TVE2, La Cinco, Cuatro, Antena 3, La Sexta, TV Galicia e Cubo TV. O sinal da TV Galicia no canal 44 ocasionalmente "abafou" o sinal da TVI emitido do Monte da Virgem. Já no dia 18 de Junho, foi possível receber canais emitidos a partir de Santiago de Compostela, a mais de 270 Km de distancia!

Esta experiência parece demonstrar que a chegada da TDT a Portugal poderá será a solução para muitas situações de má recepção, pois foi possível receber a TDT mesmo quando em analógico o sinal era relativamente fraco.





Notícias relacionadas:

terça-feira, 24 de junho de 2008

Paes do Amaral com a AirPlus

Depois do acordo com a PT para o concurso à TDT (que tornou a PT no único concorrente ao concurso dos canais em aberto), Miguel Pais do Amaral anunciou ontem a aquisição de 20% do capital da AirPlus TV Portugal, empresa sueca que concorre contra a Portugal Telecom (PT) no concurso para os canais pagos da Televisão Digital Terrestre (TDT).

Em comunicado, Pais do Amaral refere que “acredita no projecto da Airplus TV para desenvolver a TDT em Portugal e, designadamente, na sua aposta em novos canais portugueses com conteúdos nacionais de qualidade e diferenciados da oferta actual".

Fonte: Hoje