segunda-feira, 2 de abril de 2012

Paramount Channel chegou à TDT espanhola

Arrancaram já as emissões do canal Paramount Channel na oferta gratuita da TDT Espanhola. O canal, propriedade da produtora internacional Viacom, emite 24 horas por dia cinema de todos os géneros, maioritariamente do catálogo da Paramount Pictures, o estúdio de cinema mais antigo de Hollywood. Entre os títulos da Paramount estão alguns dos filmes mais aclamados de sempre como "O Padrinho" ou "O Paciente Inglês".  Mas o canal irá oferecer também conteúdos da Sony, Warner e outros estúdios. Ao todo serão emitidos 11 filmes por dia com 4 estreias por semana, bem como documentários e "making of".

O Paramount Channel junta-se a outros canais gratuitos da TDT espanhola como  Disney Channel, MTV e Discovery Max, canais que em Portugal só estão disponíveis pagando (caso do Disney Channel e MTV). Há semelhança de vários outros canais da TDT espanhola, o canal utiliza duas pistas áudio, o que permite a audição da versão dobrada em castelhano, mas também da versão áudio original dos filmes.

Os responsáveis pelo Paramount Channel afirmam tencionar alargar a presença do canal a novos mercados nos próximos dois ou três anos. Dado que existe disponibilidade de espectro no Mux A da TDT portuguesa, espectro que os operadores nacionais RTP, SIC e TVI não têm demonstrado qualquer interesse em utilizar, estarão os responsáveis pelo canal interessados em disponibilizar o Paramount Channel também na TDT portuguesa? E se sim, será que os lobbies que tudo têm feito para que a TDT portuguesa seja uma das mais desinteressantes do mundo continuarão a “trabalhar” para impedir uma oferta alargada de canais que foi prometida aos portugueses?

Algumas capturas da emissão do Paramount Channel recebido ontem em Portugal desde a Galiza, a mais de 200Km de distância:







Posts relacionados:
Comparativo TDT portuguesa / TDT espanhola
TDT HD Espanhola em Portugal
TDT Espanhola recebida a +270 Km
TDT Pirata chegou a Portugal!
PROB. DE RECEPÇÃO, ANTENAS, ETC

17 comentários:

Andre B disse...

Em Portugal tb vamos ter esse canal! Esqueçam é dia 2 de Abril. Claro que com os lobbys da tv paga o mais certo é termos esse canal em sinal FECHADO!

Pedro disse...

Este canal não será pago?
Não me parece que o governo, que não disponibilizou as RTP's, por alegadamente custar alguns M€, vá agora gastar € num canal estrangeiro. Infelizmente!

Yagi: quem vive no grande Porto, em que direcção deve apontar a antena para tentar apanhar a tdt espanhola? Bem sei que o sinal é muito intermitente e fraco. Mas gostava de tentar ver como é a tdt espanhola.

Yagi (autor do blog) disse...

O Paramount Channel é um canal privado. Só os canais públicos constituem custo para o Estado. Se for disponibilizado espectro e se o canal estiver interessado na TDT portuguesa e obtiver a licença, é o próprio canal que paga o respectivo custo de emissão. Não há custos para o Estado. Mas como afirmo, há lobbies a quem interessa que a TDT não ofereça mais canais, pelo menos canais interessantes.

David disse...

Yagi,

De facto estamos perante uma miragem... A vizinha Espanha com excelentes canais e nós aqui com os mesmos de sempre.

Seja como for estou à espera que as frequências analógicas sejam desactivadas para orientar a minha antena para Espanha e esperar por melhor sorte na sintonização de canais.

Não vejo a hora disso...

Uma coisa garanto... não me vergo à TV Paga.

Recuso-me a alimentar pançudos do Meo, Zon e afins. Não irão engordar com o meu dinheiro.

Se todos fizessem o mesmo tenho a certeza que isto endireitava.

De certeza que muitos canais já estavam na TDT.

Mas não...

Anónimo disse...

Estreia brevemente...
Parlamento dos segredos na tdt.
o apresentador é desconhecido, os palha... nós já seleccionamos e queremos expulsa-los.
quem será o ultimo a sair?
é so esperar pelo dia 25

Unknown disse...

Olá Yagi, sou um grande seguidor do seu blog desde o inicio dos tempos! ;O)
Sei que tem havido a possibilidade de receber a TDT Espanhola em território Português a cerca de 200Km da fronteira. A minha questão é:
Estou na zona de Azeitão (zona relativamente plana até à fronteira de Espanha - linha quase direita a Badajoz) será que tenho a possibilidade de captar a mesma por aqui? Poderia investir em algum tipo de equipamento que me permitisse uma recepção (relativamente) estável?
Já coloquei esta questão na página oficial da TDT (Anacom) do Face, mas não sei porquê, esta foi eliminada! eheheheh ;O)
Obrigado desde já pela sua atenção.
Mais uma vez os meus parabéns por todo o trabalho até aqui realizado!
Tenho divulgado ao máximo, por todos os meios ao meu dispor este blog e página de FB, que são a referência para como deveria de ser a verdadeira TDT Portuguesa!
Cmps!
JJ

Marco Rodrigues disse...

O Paramount Channel vai entrar em FTA na TDT de vários países, mas só na TDT. Espanha foi o 1º país. Só não entra na TDT de Portugal por causa dos nossos políticos queridos e dos seus amigos presidentes de zónes e méus.
Ah, e já quase me esquecia de dizer que o canal é 16:9, coisa que nem sequer existe na TDT portuguesa. Por isso as possibilidades de vir para a nossa TDT caem para 1,2%.

josef disse...

josef disse...
Pois amigos eu moro perto do território vizinho (Andaluzia) e ontem vi Barça em canal aberto porque será? São só 69 canais só nesta região.
Quanto a tdt portuguesa como só pago a taxa no período diurno só posso ver de dia porque a noite vejo todo negro

Yagi (autor do blog) disse...

Como já referi em ocasiões anteriores, recepção estável da TDT espanhola, só relativamente perto da fronteira e só em algumas zonas. Em muitas zonas do Alentejo e Beira Interior é possível receber a grandes distâncias porque há condições favoráveis. Há vários posts sobre o assunto (TDT DX) neste blog, inclusivamente com links neste mesmo post. Também há ligações para informação sobre emissores de TDT espanhola (consultar LINKS). Para saber se é possível receber alguma coisa ou não o melhor mesmo é experimentar...
Por exemplo, na zona de Azeitão não é possível recepção estável, mas em principio deverá ser possível receber ocasionalmente com uma boa instalação de antena orientada para Montanchez. Em alguns locais do Porto poderá ser possível receber ocasionalmente com antena orientada para Vigo.

popyfm disse...

http://80.251.167.42/videos-canal/XII/SL1/02_com/12_cpecc/20120403cpecc.wmv

Audição com o Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares Miguel Relvas. Um dos temas, como é óbvio, é a TDT, que é mais para o fim do vídeo. Mas que mesmo assim o tema é levantado na 1ª parte da audição, por isso acho que é importante ver o vídeo todo

Anónimo disse...

sim senhora desde k tenho tdt ja abriram 2 canais: discovery max e paramount channel.. como sempre fazem emissões experimentais para ver como corre.este ultimo teve algumas semanas em emissões experimentais, e abriu no dia 30 de março à noite com o filme o padrinho. Relativamente a apanhar canais espanhois no nosso territorio, só mesmo perto da fronteira, senão não apanham. eu falo por tras os montes, nos outros sitios não sei

Yagi (autor do blog) disse...

Em matéria de TDT, os argumentos dos politicos que nos "governam" têm a consistência da gelatina!! O Sr ministro Miguel Relvas deixou de ter qualquer credibilidade...

Miguel disse...

Eu acho-vos uma graça...
É sempre muito mais fácil meter trancas na porta depois da casa arrombada ou matar o mensageiro. Parece que toda a gente já se esqueceu de quem é que lançou o concurso da TDT nos moldes em que foi lançado (PS), de quem é que entregou a TDT numa bandeja (PS) a uma empresa que tinha outro tipo de interesses na mesma área (PT) e de quem fechou os olhos a uma série de infracções ao contrato e que tem continuadamente fugido às suas responsabilidades (ANACOM).

Anónimo disse...

... pois eu não acho graça nenhuma a um governo (PSD/CDS) - e ao seu defensor oficial neste e noutros foruns - que já mudou tanta coisa vinda do governo anterior (PS), e na matéria da TDT, diz que não pode mudar nada. A legislação da TDT deve ter o mesmo valor que a constituição... só pode!

a disse...

Miguel, este governo tem maioria no Parlamento e reijeitou a proposta do BE e PCP. Os "lobbies" não vem só do governo anterior. Não atire areia para os olhos das pessoas.

Anónimo disse...

Miguel e porque razão é que o actual governo NÃO FAZ NADA para alterar isso?
Vê que os muxs que foram devolvidos pela PT continuam fora de tudo.
Chegando ao ponto do ministro dizer que só lá para 2015 é que pensa no que fazer com eles...
Vieram anunciar o canal Parlamento... ao mesmo tempo que o gabinete do ministro Relvas PROIBIU a RTP de dividir as contas dos canais exclusivos no cabo e revelar quanto "ganha" com eles.
Essa conta estará feita dentro da própria empresa... só que o governo anterior não a teve pronta a tempo e o actual PROIBIU a administração de o revelar.
Portanto só me leva a dizer que o ACTUAL governo, também, está a BOICOTAR FORTEMENTE a TDT e a empurrar os cidadãos para as operadoras de cabo.
Não achou interessante que a TODOS os desligamentos que alguém do governo apareceu, existiam vários paineis do MEO nas entradas onde as pessoas do governo falavam para os orgãos de comunicação social? Acaso? Coincidência?
A ANACOM era atacada pelo candidato Passos Coelho... está há mais de 1 ano no poder, que fez o primeiro ministro com a Anacom? Deu-lhes mais poder...
A ERC (que anda por aí perdida num vazio legal desde Maio de 2011) agora vai poder cortar as licenças de emissão aos canais privados caso eles não cumpram os tempos mínimos de cobertura dos "acontecimentos governamentais e dos partidos do governo".
Em vez de fazerem o que diziam ser certo quando estavam fora do governo... estão a fazer ainda pior do que os que lá estavam.
Dizer que o Canal Parlamento é que vai chamar pessoas para a TDT é a mesma coisa que dizer que o pessoal vai passar férias ao polo norte para poder comer gelados.

Jose Luis disse...

Espanha, canal 24h (noticias) Clan (infantil) Teledeporte (desporto)

'estes são canais da TVE'


Onde estão os congéneres portugueses?

Em portugal a RTP informação e RTP memoria não podem vir pra TDT porque estão no cabo, mas, os espanhois que eu referi atraz tambem fazem parte das palataformas pagas e continuam na TDT. E esta hein?! Será que os nossos governantes já viram isto ou estão de costas voltadas pro pais vizinho e não apanham a onda?! kkkk